Outros Cursos 

Capacitações em saneamento básico para mais 4 municípios brasileiros

Na semana de 19 a 23 de novembro, mais quatro turmas participarão dos cursos e oficinas de capacitação em saneamento básico realizados pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Em Goiânia, será realizada a oficina e Política e Plano Municipal de Saneamento Básico; em Recife (PE), o curso de Estruturação e Implementação de Consórcios Públicos de Saneamento; em Florianópolis (SC), o curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento; e, em Belo Horizonte (MG), acontecerá o curso de Gestão Econômico-financeira no Setor de Saneamento. 

Os cursos e oficinas de capacitação da parceria Assemae/Funasa serão realizados nas cinco regiões do País de novembro deste ano a dezembro de 2013. Todos gratuitos, os cursos e oficinas oferecerão mais de 3.000 vagas e são destinados aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

Levantamento feito no último dia 13, indicou que mais de 800 vagas receberam pedido de pré-inscrição, o que corresponde a mais de 25%. “Isto demonstra o grande interesse dos gestores públicos e técnicos pelas capacitações que estamos oferecendo gratuitamente”, observa Francisco dos Santos Lopes, diretor de Assuntos Institucionais da Assemae e coordenador geral dos cursos. “A parceria que estabelecemos com a Funasa certamente traz grandes benefícios aos serviços públicos municipais de saneamento básico”, ressalta Silvio Marques, presidente nacional da Assemae.

As pré-inscrições podem ser feitas em www.planosmunicipais.org.br, www.consorciospublicos.org.br, www.reducaodeperdas.com.br e www.gestaoeconomicofinanceira.org.br.
 
Por: Assessoria de Comunicação da Assemae