Outros Cursos 

Vitória é a última cidade a receber o curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento neste ano

 

Entre os dias 03 a 07 de dezembro, a capital capixaba Vitória recebe o curso de Gestão Econômico-financeira no Setor de Saneamento que acontece na sede da Funasa, situado na rua Moacyr Strauch, número 85, na Praia do Canto.

No curso os alunos aprenderão todas as tendências de gestão eficiente para Redução de Perdas em Saneamento, sendo: a conceituação de perdas e desperdícios, o foco nas organizações de saneamento, sistemas e coleção de processos das empresas de saneamento, produção e distribuição de água e seus sub processos, comercialização dos serviços, perdas e aplicação do balanço hídrico, perda real e aparente, estratégias de redução de perdas, metodologia de análise e solução de problemas aplicadas a perdas e produção/distribuição VS controle de produção/distribuição.

As pré-inscrições devem ser feitas diretamente no site, através do link "Inscreva-se" da página principal. Os cursos são gratuitos limitados a 50 participantes, com carga horária de 32 horas distribuídas entre os cinco dias da semana e dirigidos a técnicos e gestores dos serviços municipais de saneamento e técnicos da Funasa.