Outros Cursos 

Curso de Redução de Perdas em Fortaleza atrai autoridades

 

O curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento, realizado no Centro de Convenções Meridional, em Fortaleza (CE), contou com presença de 31 participantes, entre estudantes, SAAEs e representantes de outros Estados. Entre os SAAEs destaca-se o de Brodowski (SP), Catu (BA), Caxias-MA, Iguatu-CE, Boa Viagem e Jaguaribe-CE e Tururu-CE.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tururu (CE), Arlando Patrício de Freitas também participou do curso e citou a importância da capacitação para seu município. Segundo Arlando “é importante buscar conhecimento e, para reduzir as perdas de água no município, temos que cuidar para não faltar".

Outro participante ativo de todos os cursos promovidos pela a Assemae/Funasa e também participante do curso de Redução foi o prefeito de Ceará Mirim (RN), Antônio Marcos de Abreu Peixoto. Durante os dias 18 a 22 de março, o prefeito esteve na capital cearense e disse que “acredito que a capacitação de técnicos e gestores é imprescindível para os pequenos municípios, pois é uma forma de adquirirem conhecimento para aplicarem melhorias nos serviços municipais de saneamento”, conclui.

O curso é gratuito, possui 32 horas, e é voltado para gestores e técnicos municipais de saneamento, além de técnicos da Funasa. A próxima e última cidade a receber o curso será Goiânia (GO), entre os dias 1º e 5 de abril. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do site www.reducaodeperdas.org.br