Outros Cursos 

Último curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento começou hoje

 

Promovido pela ASSEMAE em convênio com a Funasa, Goiânia fecha o ciclo de 2013 com 84 participantes inscritos para o último curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento, que é realizado na sede regional da Funasa, situado na Rua 82, 179, no Setor Sul.

O curso passou por 5 cidades brasileiras sendo Florianópolis, Vitória, Belém, Fortaleza e finalizando esta semana em Goiânia. Em sua trajetória contou com 349 técnicos e gestores municipais de saneamento e técnicos da Funasa de todo país, agora capacitados para implantação de melhorias na gestão de seus municípios.

Na abertura do evento, o superintendente estadual Florivaldo Martins saudou os participantes do curso e recomendou que todos aproveitassem o treinamento que é exclusivo em Belém. “Pra nós o Curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento é muito proveitoso por que dificilmente temos esse tipo de evento voltado para o tratamento da água em nossa cidade”, disse.

De acordo com o coordenador do curso, Frailan Rodrigues, o treinamento que foi gratuito e teve 97 inscrições efetivadas. Frailan afirmou também que o evento tem sido realizado em vários estados brasileiros e destacou a experiência dos instrutores, os engenheiros Mário Augusto Bággio e Neri Chilanti, que são referência em gestão em saneamento. Durante o evento, os participantes foram orientados ainda sobre como elaborar planos de ação que reduzam estas perdas de água.