Outros Cursos 

Cuiabá recebe o próximo curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento

O estado do Mato Grosso será agraciado entre os dias 24 e 28 de março com o curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento, realizado pela ASSEMAE em parceria com a FUNASA. Esta capacitação, gratuita, foi elaborada especialmente para técnicos, gestores dos serviços municipais, prefeituras, secretarias e interessados do terceiro setor, com o objetivo de introduzir os participantes na metodologia de controle de perdas e causas de perdas, visando a melhoria de seus municípios.
 
Ao término do treinamento, os participantes poderão aplicar as metodologias de diagnóstico, de controle de perdas e das causas de perdas nos sistemas de saneamento, bem como a elaborar planos de ação para trazer estas perdas a níveis economicamente viáveis, lhes permitindo auxiliar o município em que atuam.
 
Serão palestrantes do evento os doutores Mário Augusto Baggio, graduado, mestrado, doutorado, PhD em engenharia civil pela Universidade Estadual de Londrina com especialização em engenharia hidráulica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Luiz Augusto Domingues, graduado, mestrado, doutorado, PhD em gestão integrada de saneamento pela UNOESC de Joaçaba- SC.
 
O curso será realizado na Associação Mato-Grossense de Municípios, em Cuiabá e terá sua a abertura às 13h30 de segunda-feira (24). Durante a semana, o horário será das 8h às 18h, com duas horas para o almoço. A entrega do certificado ocorrerá na sexta-feira (28). Durante o treinamento serão abordados temas sobre metodologias de diagnóstico e controle de perdas nos sistemas de saneamento bem como a elaboração de planos de ação para minimizar os problemas diagnosticados.
 
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas gratuitamente pelo site www.reducaodeperdas.org.br. Esta capacitação conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação Brasileira dos Municípios (ABM) e do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo.
 
A ASSEMAE e a FUNASA também realizam nesta iniciativa os cursos de Política e Plano Municipal de Saneamento Básico, Gestão Econômico-financeira no Setor de Saneamento e Estruturação e Implementação de Consórcios Públicos de Saneamento.
 
Mais informações poderão ser obtidas no próprio site do Curso de Redução de Perdas em Sistemas de Saneamento.
 
Fonte: Assessoria Assemae