Outros Cursos 

Abertas as inscrições para curso de Redução de Perdas em parceria com o Senai-SC

Estão abertas até o próximo dia 1º de outubro as inscrições para o curso “Medidas de Redução de Perdas de Água em Redes de Abastecimento”, uma iniciativa da ASSEMAE em parceria com o SENAI de Blumenau (SC). A capacitação será realizada na modalidade de Educação a Distância, entre o período de 08 de outubro a 21 de novembro.
O curso tem o objetivo de proporcionar uma aprendizagem autônoma sobre as principais medidas de controle de perdas de água em redes de abastecimento. As aulas serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do SENAI/SC, através do endereço www.sc.senai.br/estudante. Apenas os alunos matriculados durante o período de inscrição terão acesso liberado à plataforma.
O conteúdo programático está formatado em quatro unidades centrais, cuja abordagem relaciona-se às temáticas dos parâmetros hidráulicos e gerenciais para controle de perdas, metodologias de combate de perdas, equipamentos para controle, além de desenvolvimento de hidrômetros e seleção de medidores.
Durante o período de realização das aulas a distância, os participantes serão acompanhados e orientados por um professor do SENAI, que atenderá pelo ambiente virtual de aprendizagem, via e-mail ou telefone, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
A monitoria dos alunos será realizada pelo engenheiro civil Ricardo Hübner. Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o professor tem experiência no ensino de disciplinas como Hidráulica, Gestão Ambiental, Topografia e Projetos. Foi consultor empresarial em Sistemas de Gestão Ambiental e também atuou com controle e redução de perdas e uso de água em serviços municipais de saneamento.
Para participar do curso é preciso possuir o ensino médio completo, ter noções de informática, computador com acesso à Internet e uma conta de e-mail. O investimento é de R$ 210,00 para associados da ASSEMAE, e R$ 230 para os não associados.
Outras informações pelo telefone: (61) 3325-7592